web analytics
Dicas

Guia dos diferentes tipos de sapatos masculinos

on
Janeiro 11, 2023

Os sapatos masculinos são um componente chave de qualquer roupa, seja para o trabalho, para a praia, para o ginásio ou para um casamento. É essencial escolher o certo para cada ocasião.

Em Ideias em 5 minutos decidimos criar um guia simples sobre calçado de homem para o ajudar a decidir qual o seu preferido.

1. Sapato tipo Oxford

O Oxford é um dos sapatos masculinos com cadarço mais elegantes. Com o nome da Universidade de Oxford, esses sapatos são adequados para uso uniforme, formal ou informal e geralmente são feitos de couro ou camurça.

2. Mocassins

Os mocassins são calçados confortáveis ​​e versáteis que podem ser usados ​​tanto em ambientes internos quanto externos. Eles consistem em uma sola lisa e flexível e laterais de couro costuradas. A parte superior pode levar uma espécie de bordado.

3. Sapatos “Loafer”

Modelados a partir dos mocassins, os mocassins são um tipo de sapato versátil e sem cadarço. São cómodas graças ao seu salto plano e adaptam-se à maioria das ocasiões, sejam elas formais ou informais. Eles também podem ser usados ​​com ou sem meias.

4. Botas “Chukka”

Essas botas populares geralmente são feitas de camurça ou couro bovino. Algumas das principais características dessas botas são que elas são até o tornozelo e amarradas com 2-3 pares de ilhós, solas de couro ou borracha e dedos arredondados. Eles também são apropriados para se vestir informalmente ou formalmente.

5. Botas “Chelsea”

As botas Chelsea datam dos tempos vitorianos e permanecem icônicas até hoje. Este estilo unissex de tornozelo alto apresenta uma área lateral feita de elástico com um laço ou aba de tecido na parte de trás que é usada para calçar e tirar facilmente. Eles geralmente são feitos de couro ou camurça.

6. Sapatos Brogue

Um item básico no guarda-roupa de qualquer homem, este sapato clássico é caracterizado por seu salto baixo, cabedal de couro e perfurações decorativas (também chamadas de broguing). Existem vários estilos de brogues, incluindo botins, e eles são determinados pela forma da biqueira. O mais comum é encontrá-los em couro.

7. Sapatenis masculino

O Sapatenis Masculino é um item básico em qualquer guarda-roupas e não pode faltar na sua coleção. Perfeito para situações casuais, especialmente com cores neutras e que combine com suas peças de roupas.

8. Sapatos “Monk”

Também um item básico no armário de sapatos masculino, esse estilo é formal, mas não tão formal quanto o oxford. Em vez de usar cadarços, eles são presos ao pé por fivelas, têm um design simples com biqueira e geralmente são feitos de couro ou camurça.

9. Sapatos náuticos

Sapatos de barco, daí seu nome, são para uso em um barco devido às suas solas de borracha projetadas para proporcionar aderência em um convés molhado. Esses sapatos são unissex e têm design semelhante aos mocassins, mas são bastante duráveis ​​e geralmente são usados ​​sem meias.

10. Tênis

Também chamado de calçado esportivo, este sapato foi inicialmente feito para a prática de esportes ou atividades ao ar livre, mas agora é usado regularmente para o dia a dia. Geralmente são feitos de materiais sintéticos com sola de borracha flexível e, devido à natureza de sua fabricação, esses sapatos são bastante duráveis ​​e resistentes.

11. Botas de vestir

Estas botas de cano alto em pele são uma ótima opção para o mau tempo e ocasiões formais. As botas também foram usadas durante a era vitoriana, mas permanecem relevantes e populares até hoje.

TAGS
RELATED POSTS